A hospitalidade como diferencial no Hotel Ferraz
19/12/2018
Carnaval no Sul de Minas
10/01/2019
Exibir tudo

Pouso Alegre é a segunda maior cidade do sul de Minas Gerais (atrás apenas de Poços de Caldas) e a décima nona do estado, o que faz dela um polo industrial e regional importante. Contudo, a cidade mineira ainda guarda lembranças de quando era apenas uma estância hidromineral e pontos turístico bastante interessantes.  

Os principais atrativos  são a Catedral Metropolitana de Pouso Alegre; o  Santuário; o Carmelo da Sagrada Família (Monjas Carmelitas Descalças); A maior réplica da estátua do Cristo Redentor (Bairro São João); o Teatro Municipal (que é uma réplica do Teatro de Milão); o Mercado e o Museu Municipal.

Para quem está em Pouso Alegre para as festas de fim de ano, enquanto aguarda a chegada do ano novo, vale a pena visitar os pontos turísticos da cidade. Um dica é ir ao Fontanário Machado, uma fonte de água mineral localizada em uma área de preservação, no bairro Colinas de Santa Bárbara.

Quem viaja com os pequenos deve incluir no roteiro uma visita ao Parque Zoobotânico que reúne animais, pássaros, orquidário e trilhas para caminhada. Na hora de interagir com os moradores de Pouso Alegre, siga para o Mercado Municipal. O espaço deixou de ser apenas um simples local para compras de hortifrutigranjeiros para se tornar um descontraído ambiente para bate papos.
Aqueles que querem um pouco de turismo religioso, assistir uma missa na Catedral Metropolitana; conhecer os arredores do  Santuário e o Carmelo da Sagrada Família (Monjas Carmelitas Descalças) podem ser passeios interessantes.

Entre um passeio e outro, aproveite para saborear o pastel de farinha de milho, principal atrativo da culinária local, tombado pelo patrimônio cultural.

Precisa de ajuda?