Progamação do Carnaval de Rua de Pouso Alegre
27/02/2019
Exibir tudo

Das cidades encantadoras do Sul de Minas, Pouso Alegre rende muita história para contar, desde sua descoberta em meados do século XVIII, quando ainda era apenas um povoado de nome Mandu. Hoje, considerada uma das mais populosas cidades da região sul do Estado, é referência dos municípios vizinhos em diversos aspectos, principalmente por sua qualidade de vida, infraestrutura, hospitalidade mineira, comércio e turismo – sobre o qual vamos falar um pouco neste poste.

Turismo Religioso

Na época em que ainda era apenas um povoado de nome Mandu, isso em 1810, foi construído uma capela em honra ao Senhor Bom Jesus. O vilarejo aumentou e se tornou a cidade que hoje é conhecida como Pouso Alegre, e a capela de 1810 também foi Igreja Matriz durante sua trajetória, e atualmente é a CAtedral Metropolitana Bom Jesus, construída em 1950, um ano após a demolição da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus. A beleza causada pelos vitrais que compõem a bela arquitetura em estilo Lombardo Romano, é fonte inspiradora de artistas plásticos da região, além de atração para o público que visita a cidade.

Gastronomia
Pouso Alegre conta com a famosa via gastronômica onde é possível encontrar os melhores bares e restaurantes da região.  No cardápio, desde a típica comida mineira aos pratos elaborados por chefes renomados.

Beleza Natural

A natureza mineira não deixou de contemplar Pouso Alegre. A cidade conta com o Parque Ecológico que ocupa uma área equivalente a 386 hectares e ainda abriga uma enorme diversidade biológica. Não somente a flora, mas a fauna também pode ser apreciada pelos visitantes por meio do zoológico integrado ao parque. Além de trilhas, o parque também conta com um belíssimo orquidário, área de recreação e toda infraestrutura necessária para os frequentadores.

Turismo Cultural

Há mais de uma década o Teatro Municipal de Pouso Alegre existe em Pouso Alegre. Inaugurado em 1875, a arquitetura dessa bela casa de espetáculos foi inspirada na mesma que a do Teatro de Milão, essa réplica que também esbanja o estilo neoclássico tem capacidade para receber um público de até 360 pessoas em seus dois andares. Apesar das portas ficarem fechadas, para conhecer o lugar e apreciar o charme arquitetônico a Secretaria de Cultura permite visitas fora dos dias de espetáculos.

O que podemos garantir é que Pouso Alegre é uma cidade cheia de bons atrativos e uma excelente opção não só para negócios como também para turismo. Ficou interessado? Venha conhecer e hospede-se conosco. Teremos o prazer de apresentar todos as possibilidades de lazer e diversão.

Precisa de ajuda?